O BiLab surgiu no final de 2006 com  a proposta de atender às demandas do crescente mercado de empresas inovadoras de base tecnológica. A idéia por trás da iniciativa é fazer uso de um networking de profissionais e empresas de altíssima credibilidade no mercado e com expertise em diversas áreas, acumulado ao longo de décadas em atuações tanto a nível nacional quanto internacional. A reconhecida competência destes profissionais, permite  a fácil interlocução e trânsito nos três ambientes necessários a inovação: as empresas, os investidores/órgãos de fomento e as universidades. As experiências de sucesso na integração destes três ambientes, nos dão uma visão privilegiada neste mercado, no sentido de entender como as interações entre  estes diversos players funcionam.
     Temos expertise para a gestão completa do processo de inovação. O nosso portifólio, contem projetos concretizados nas áreas de software, multimídia, visualização estereoscópica, robótica, mecatrônica, biotecnologia, óptica e microeletrônica. Embora não sejamos profundos especialistas em nenhum destes campos, o que fazemos é aplicar metodologias, ferramentas  e criar parcerias apropriadas para cada caso.
     Nosso approach na criação de soluções é sempre feito junto ao cliente e focado na implementação, utilizamos várias metodologias e ferramentas  para a geração de idéias e o seu compartilhamento, passamos da idéia para “algo que parece com” ou “funciona como” em forma de sketch, desenho ou maquete virtual simples, prova de conceito, ou utilizando sofisticadas metodologias de visualização; em uma etapa posterior, criamos um protótipo funcional e finalmente  o produto. Esta sequência pode ser encurtada,  prolongada, ou sofrer iterações, dependendo da complexidade do projeto.  

 

     O BiLab como acelerador.
     Somos da opinião que a formação de um profissional deve ser feita por um  Mentor que atue na mesma área de interesse. Portanto, para compor nossos próprios  quadros e como forma de  contribuir para a melhoria na formação dos profissionais do mercado, atuamos como aceleradores de estudantes vocacionados.
     Selecionamos estudantes das engenharias para  atuarem conosco em projetos reais utilizando técnicas de Mentoring. Os estudantes participam de todas as etapas de realização dos projetos, em um clima descontraído, porém ao mesmo tempo altamente profissional e normatizado. Recebem também, suporte e treinamento na participação de concursos ou eventos que envolvam inovação. A parte teórica do aprendizado, é feita através de estudo dirigido.  Incentivamos fortemente o envolvimento dos estudantes em áreas diferentes da sua formação, fora da sua zona de conforto, o estudante deve desenvolver a habilidade de aprender a aprender e principalmente utilizar o conteúdo aprendido para concretizar suas idéias.

      O BiLab em Consultoria.
      Prestamos assessoria na gestão e execução de projetos de qualquer porte.

 

 

 

Copyright © 2011 - Business and Innovation Lab